Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Base do novo governo derruba votação de urgência de projeto sobre Funrural

Segundo liderança do PSL, partido do presidente eleito, qualquer projeto que gerar despesas para o novo governo será barrado

Cifrão no meio da lavoura, crédito
Foto: Ministério da Agricultura

Uma articulação liderada pelo vice-líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), conseguiu barrar a votação do requerimento de urgência do projeto de lei que trata sobre do perdão das dívidas do Funrural (PL 9252/17), de autoria do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Waldir costurou com líderes da Casa e conseguiu obstruir a sessão que foi finalizada sem apreciação do requerimento. “Vamos barrar qualquer projeto que gerar despesas para o novo governo”, afirmou o deputado.

A proposta, apoiada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que estava na pauta do dia extingue o pagamento do passivo gerado pela cobrança do Funrural e ganharia prioridade de votação em Plenário com a aprovação do requerimento de urgência.

Devido à obstrução de todos os partidos, a ordem do dia foi finalizada também sem a apreciação da Medida Provisória 845/2018, que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário (FNDF). A MP perde a vigência nesta quarta-feira, dia 28.

Antes do fim da sessão, a Câmara aprovou projeto de lei que permite a concessão de prisão domiciliar para grávidas e para mães de pessoas com deficiência. O projeto que veio do Senado segue agora para sanção do presidente Michel Temer. A matéria prevê alguns requisitos para a concessão do benefício.

Tire suas dúvidas sobre o parcelamento da dívida do Funrural

Sair da versão mobile