A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou nesta quarta-feira, 23, que o presidente Jair Bolsonaro autorizou a nomeação de 140 médicos veterinários aprovados no último concurso público da pasta. Segundo ela, os aprovados irão atuar como auditores fiscais agropecuários e reforçarão o Serviço de Inspeção Federal (SIF).
“Foi uma decisão pessoal do presidente Jair Bolsonaro, entendendo a importância desse chamamento para o agronegócio”, afirmou Tereza Cristina no Twitter.
O Secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme, também, agradeceu ao presidente e ressaltou que essas contratações vão ajudar a aumentar a capacidade de expansão do setor. “É uma autorização que depende do presidente da República para essa contratação, que vai reforçar nossas equipes na ponta, principalmente no trabalho da inspeção. É um reconhecimento do governo por esse trabalho que não parou, dos servidores públicos que não pararam e que terão esse reforço para garantir a expansão das empresas para produção local e exportações”, disse.
Segundo Tereza Cristina, Bolsonaro entendeu a importância dessa autorização para o agronegócio brasileiro. “Muito obrigado, presidente e ministro Paulo Guedes [Economia] por entenderem o momento que vive o agro”, finalizou.
Boa notícia! O @govbr @jairbolsonaro autorizou a nomeação adicional de 140 médicos veterinários aprovados no último concurso do @Mapa_Brasil. Eles irão atuar como auditores fiscais federais agropecuários e reforçar o Serviço de Inspeção Federal. | Secretário @JoseGui54201732 pic.twitter.com/j6F8SDh74L
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) September 23, 2020