Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Bolsonaro confirma que governo propõe zerar ICMS sobre diesel com compensação a estados

"Pagaríamos aos governadores o que eles deixariam de arrecadar", disse o presidente em coletiva no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (6) que o governo propôs zerar o ICMS sobre diesel, com compensação aos estados pela perda com arrecadação, por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

“Pagaríamos aos governadores o que eles deixariam de arrecadar”, declarou. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, após reunião com ministros e lideranças do Congresso.

O chefe do Executivo disse que a pandemia, “pelo que tudo indica”, está no fim, mas ressaltou os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia no preço dos combustíveis. “Sabemos o que vem acontecendo com combustíveis, todos sofrem, em especial os mais humildes”, declarou Bolsonaro. O presidente também destacou que o gasto do governo federal com a emergência de saúde foi em torno de R$ 700 bilhões.

Participam da coletiva os ministros Paulo Guedes (Economia), Ciro Nogueira (Casa Civil), Célio Faria (Secretaria de governo), Adolfo Sachsida (Minas e Energia), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Sair da versão mobile