Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Bolsonaro diz que vai revelar gastos do BNDES nos últimos anos

O Banco Nacional foi alvo de investigações da Polícia Federal, que indiciou os ex-ministros Guido Mantega e Antônio Palocci, o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho, por suspeitas de operações ilícitas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro reiterou nesta quarta-feira, dia 8, a determinação de abrir os sigilos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tão logo assuma o governo em janeiro. Nas redes sociais, ele usou a expressão “abrir a caixa-preta”, que, segundo o presidente eleito, é um “anseio” dos brasileiros.

“Firmo o compromisso de iniciar o meu mandato determinado a abrir a caixa-preta do BNDES e revelar ao povo brasileiro o que foi feito com seu dinheiro nos últimos anos. Acredito que esse é um anseio de todos”, escreveu Bolsonaro, no Twitter.

Nesta terça-feira, 7, o presidente eleito afirmou ainda que essa é uma prioridade para ele. “Vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.”

O BNDES foi alvo de investigações da Polícia Federal, que indiciou os ex-ministros Guido Mantega e Antônio Palocci, o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho, por suspeitas de operações ilícitas.

Sair da versão mobile