O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 15, que vai zerar todos os impostos federais sobre combustíveis se o governador de São Paulo, João Doria praticar a isenção do imposto a nível estadual. “Eu topo zerar todos os impostos federais de combustíveis se os governadores fizerem a mesma coisa. Se o Doria fizer isso, eu anuncio a isenção hoje”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa Brasil Urgente na rede Bandeirantes.
Ao ser questionado sobre um controle maior dos preços dos alimentos e da cesta básica, ele disse que isso não está sendo cogitado. “Não existe tabelamento de preços, pois quando você faz isso os produtos somem da prateleira”, disse o presidente.
Ainda durante a entrevista, Bolsonaro ressaltou as medidas que adotou para tentar conter a alta nos preços dos alimentos e voltou a criticar Doria. “Nós zeramos tarifas para importar produtos, como o arroz, enquanto o Doria aumentou os impostos dos combustíveis. Esse aumento reflete no aumento de preços de diversos produtos”, destacou.