Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bolsonaro recebe embaixador do Peru, técnicos e ministros de governo

A expectativa é que ainda esta semana sejam definidos os nomes para os ministérios do Meio Ambiente, de Infraestrutura e outros cinco departamentos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pela quarta vez em Brasília, desde que foi eleito para a Presidência da República, Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira, dia 27, pela manhã o embaixador do Peru, Vicente Rojas. Nas vindas a Brasília, Bolsonaro se reúne com ministros confirmados e técnicos da equipe de transição, e também com os diplomatas estrangeiros. Ele já conversou com os embaixadores dos Estados Unidos, China, Itália, entre outros.

O presidente eleito chegou por volta das 10h no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição e não deu declarações. Ele passou a maior parte da manhã se revezando em reuniões com a equipe de técnicos e ministros já confirmados.

Pelo menos nove nomes do primeiro escalão de seu governo tiveram atividades e conversas também no primeiro andar do CCBB: Tereza Cristina ministra da Agricultura), Sergio Moro ministro da Justiça, Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral, Marcos Pontes ministro da Ciência e Tecnologia, general Augusto Heleno responsável pelo Gabinete de Segurança Institucional, Paulo Guedes ministro da Economia, Azevedo e Silva da Defesa, Ernesto Araújo do Itamaraty e Luiz Henrique Mandetta ministro da Saúde.

A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para a Agricultura, reuniu-se com Pedro Parente, presidente da BRF e ex-presidente da Petrobras. Não foram divulgados detalhes do encontro.

Os trabalhos da transição estão sob coordenação do ministro extraordinário, Onyx Lorenzoni, confirmado para a Casa Civil.

Bolsonaro volta para o Rio nesta quarta-feira, dia 28. A expectativa é que ainda esta semana sejam definidos os nomes para os ministérios do Meio Ambiente, de Infraestrutura, do Esporte, de Direitos Humanos, Mulheres, Minorias e Desenvolvimento Social e o de Minas e Energia.

Sair da versão mobile