Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Bolsonaro se encontra com Tereza Cristina nesta terça

Presidente eleito deve definir o perfil da pasta e se o ministério englobará a agricultura familiar e a pesca

Foto: FPA/ Divulgação

O presidente eleito Jair Bolsonaro desembarca nesta terça-feira, dia 13, em Brasília para dois dias de reuniões. Ele pretende ir ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe do governo de transição trabalha.

Pela manhã, Bolsonaro deve se reunir com a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para assumir o Ministério da Agricultura. No encontro, Bolsonaro deve definir o perfil da pasta e se o ministério englobará a agricultura familiar e a pesca, por exemplo.

À tarde Bolsonaro terá três audiências. A primeira com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber. Depois, ele será recebido pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira e na sequência conversa com o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), José Coelho Ferreira.

O presidente eleito afirmou que pretende ir ao Congresso Nacional na quarta-feira, 14.

Bolsonaro afirmou ainda que cogita o nome do médico e deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para ser ministro da Saúde. Ambos conversaram, no Rio de Janeiro, e a definição pode ser anunciada esta semana.

Também para esta semana são esperados os nomes dos futuros ministros da Defesa, de Relações Exteriores e do Meio Ambiente.

Reforma da Previdência

Bolsonaro reconheceu que há dificuldades em aprovar mudanças na Previdência ainda este ano. Segundo o presidente eleito, a análise é do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Ao conversar com jornalistas no Rio de Janeiro, ele disse que a reforma da Previdência negociada até o momento não era a ideal.

Depois, em Brasília, o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmou que a reforma da Previdência ficará para 2019.

Sair da versão mobile