Termina nesta quinta-feira, dia 30 de março, o prazo para brasileiros se candidatarem ao programa de pós-graduação oferecido pela Nova Zelândia. Ao todo, o pois oferece 14 bolsas de estudos de pós-graduação para brasileiros e outros cidadãos da América Latina, Ásia e África. Para os brasileiros e latinos, as áreas destinadas são agricultura e energias renováveis.
Para se candidatar, é preciso der proficiência em inglês, ter até 39 ano e, no mínimo, um ano de experiência na área. Além disso, o candidato deve se comprometer a voltar ao Brasil após o término do curso e permanecer no país por, pelo menos, dois anos.
Batizado de “desenvolvimento da agricultura”, o curso conta em sua grade curricular a gestão agro-comercial, que vai abordar a economia do campo, sistemas e gestão agrícola, desenvolvimento rural, logística, gestão da cadeia de abastecimento e distribuição, marketing agrícola e agribusiness internacional. O aluno também aprenderá sobre técnica agropecuária, com as disciplinas de ciência animal, enfermagem veterinária, ciências vegetais e de solo. São destacada também as aulas sobre tecnologia da agricultura, biossegurança, tecnologia dos alimentos, processamento pós-colheita, armazenamento,embalagem de alimentos e segurança alimentar.
Benefícios e inscrições
A bolsa de estudos cobre os gastos de viagem, assistência médica, moradia e oferece ainda uma ajuda mensal para cobrir os custos com alimentação e material de pesquisa. As inscrições foram abertas no dia 16 de fevereiro e podem ser feitas até o dia 30 de março. Confira os requisitos necessários e mais informações sobre o curso na página da própria instituição de ensino.
Confira os requisitos necessários e mais informações sobre o curso na página da própria instituição de ensino.