Pecuária

Fazenda fatura R$ 365 mil alugando cabras para videochamadas

A proposta é deixar reuniões profissionais ou entre amigos mais leves com a presença do animal; dinheiro será utilizado para estruturar a fazenda

cabra
Foto: Pixabay

Uma fazenda no interior da Inglaterra se reinventou nesta época de pandemia e faturou cerca de 50 mil libras (o equivalente a R$ 365 mil) alugando suas cabras para participar de videochamadas via zoom.

A Cronkshaw Fold Farm é uma propriedade da cidade de Helmshore que, desde 2016, tem diversificado suas atividades em um negócio sustentável, incluindo viagens educacionais, casamentos e hospedagens. No entanto, com o início da pandemia, essa atividades foram suspensas e os proprietários tiveram que inventar uma nova maneira para garantir a renda.

Foi, então, que veio a ideia de oferecer o serviço de vídeo-chamada para quem gosta de animais. Por 5 libras, as pessoas podem reservar uma videochamada com qualquer uma das onze cabras da fazenda. 

“Estamos permitindo que o público reserve nossas cabras em videochamadas para incrementar suas reuniões virtuais”, diz o formulário de inscrição. O serviço garante “passar muito tempo” com as cabras, que são adicionadas nas chamadas por meio de um telefone celular da fazenda.

Zoom cabra
Cabra participando de reunião via Zoom. Foto: divulgação

Todo o dinheiro arrecadado, segundo os donos, está sendo utilizado para fazer mudanças na propriedade para que ela fique cada vez mais sustentável. A ideia é contratar um profissional em tecnologia para se juntar à equipe e auxiliar neste serviço.