Câmara tenta votar MP do Funrural nesta terça-feira

Devido à falta de quórum, o plenário da Câmara dos Deputados encerrou a sessão extraordinária desta segunda-feira, 27, sem votar a Medida Provisória (MP) que permite o parcelamento do passivo

Fonte: Usp Imagens

Devido à falta de quórum, o plenário da Câmara dos Deputados encerrou a sessão extraordinária desta segunda-feira, dia 27, sem votar a Medida Provisória (MP) 793/17, que permite o parcelamento do passivo do Fundo de Assistência do Trabalhador Rural (Funrural) com descontos.

A MP perde a vigência nesta terça-feira, 28, à meia-noite. Registraram o voto apenas 197 deputados, quando o necessário para validar uma votação nominal é de 257 votos.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado Nilson Leitão, se a MP não for aprovada, o governo terá que pensar em uma nova medida ou projeto de lei que possa ser aprovado ainda neste ano para que em 2018 tenha o direito de parcelamento.

“Se não ocorrer isso, em janeiro de 2018 nós teremos muita dificuldade, um impacto negativo enorme no emprego e também para o produtor não vai ter acesso ao financiamento por estar inadimplente”, explicou.

A continuidade da discussão da Medida Provisória está marcada para acontecer nesta terça a partir das 13 horas no plenário da Câmara.