A reportagem intitulada “Censo Agropecuário: há cada vez mais mulheres na produção rural” exibida no site e nos telejornais da emissora ficou com a segunda colocação na categoria eletrônico do Prêmio Sindilat de Jornalismo. A matéria, feita pela repórter Bruna Essig com imagens do cinegrafista Rossano Alves, falou sobre o crescimento da liderança feminina nas atividades rurais em todo país.
A reportagem se baseou em dados do último Censo Agropecuário, divulgado pelo IBGE, e ouviu agricultoras e lideranças do setor no Rio Grande do Sul.
O prêmio é promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e produtos Derivados do Rio Grande do Sul (Sindilat) e reconhece reportagens que valorizam o segmento. O reconhecimento foi feito aos profissionais da imprensa em um jantar no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
É o segundo ano em que a emissora recebe o reconhecimento nesta mesma categoria e premiação promovida pelo Sindilat. Além de eletrônico, também foram premiados os trabalhos nas categorias online, impresso e fotografia.