Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Capacidade dos portos do Arco Norte deve dobrar nos próximos cinco anos

Para entidade do setor, investimentos são necessários para o melhor aproveitamento de navegação pelo Rio Amazonas, fundamental para o escoamento de grãos

Fonte: Companhia Docas do Pará/divulgação

O presidente da Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, defendeu nesta quarta, dia 7, em Brasília a necessidade urgente de investimentos em logística com foco nos portos do Arco Norte, principalmente para o melhor aproveitamento de navegação pelo Rio Amazonas, fundamental para o escoamento de grãos para exportação brasileira. Barbosa participou de evento promovido pelo Ministério da Agricultura, que apresentou o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira. De acordo com o estudo, a capacidade de exportação do agronegócio por meio dos portos do Arco Norte deve dobrar nos próximos cinco anos.  

Em nota a ATP comentou que o sistema identificou várias rotas de escoamento da produção agropecuária para auxiliar na gestão das demandas logísticas e potenciais gargalos do País. A projeção de crescimento será de atuais 18,5% para 40%. “Esse levantamento é de extrema importância para o segmento de infraestrutura do Brasil porque os dados vão subsidiar o planejamento de projetos tanto para escoamento de carga agrícola como para tantos outros produtos, a exemplo do minério”, destaca o presidente da ATP.

Sair da versão mobile