Eleições

Capitão Contar e Eduardo Riedel seguem na disputa em Mato Grosso do Sul

Candidatos do PRTB e do PSDB vão disputar o segundo turno no estado

Em Mato Grosso do Sul, a eleição será definida somente no segundo turno. A disputa pelo governo estadual seguirá com a disputa entre Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).

+ Ratinho Júnior é reeleito governador do Paraná

No primeiro turno, realizado neste domingo (2), Contar ficou na liderança, com mais de 26% dos votos válidos — isso com 96,83% das urnas eletrônicas apuradas no estado. Riedel conquistou o equivalente a 25% dos votos e, dessa forma, superou o ex-governador André Puccinelli (MDB).

Quem vencer a fase final da disputa pelo Executivo sul-mato-grossense terá a missão de administrar pelos próximos anos o estado que, atualmente, ocupa a sétima posição do país em Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP). Na parcial de janeiro a julho deste ano, MS foi responsável por 6% de todo o VBP do Brasil.

Ex-ministra e futura senadora por Mato Grosso do Sul

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do início do governo Bolsonaro até o fim de março deste ano, Tereza Cristina (PP) foi eleita senadora. Ela recebeu 61% dos votos válidos. Outro ex-ministro de Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) acabou na segunda colocação, mas derrotado, com X% dos votos.