TENDÊNCIAS

Carne bovina: Minerva tem otimismo com negócios na China

Segundo CEO da empresa, consumo aumenta no país asiático por problema de imagem em outras proteínas

Durante a conferência para divulgação de resultados da Minerva Foods referente ao segundo trimestre de 2023, o CEO da companhia, Fernando Queiroz, enfatizou o otimismo da empresa com as negociações destinadas à China.

Segundo ele, as proteínas concorrentes da bovina, como a carne suína e a de frango, enfrentam um problema de imagem junto aos consumidores chineses. Os motivos são os problemas sanitários globais como a gripe aviária e a peste suína africana.

Com isso, afirma Queiroz, o consumo de carne bovina cresceu consideravelmente nos últimos tempos na China.

Carne bovina no Brasil

“No Brasil, vimos os preços baterem no fundo do poço e se recuperarem. O Brasil foi suspenso [na exportação de carne bovina para o mercado chinês] por praticamente um trimestre inteiro, e houve um represamento que impediu o aumento dos preços”, disse.

O CFO da Minerva, Edison Ticle, também destacou que a companhia, quando realizou o orçamento no início do ano, não esperava preços tão baixos para a carne bovina.

Fernando Queiroz afirma que a Minerva entrou no segundo semestre com expectativas positivas e, apesar dos desafios sanitários enfrentados, considera que o resultado foi positivo.

“Destaco a boa gestão de risco e a capacidade de estabilidade da companhia como contribuição para esse resultado”, diz o CEO da Minerva Foods.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.