Diversos

China: país quer resolver disputas com EUA por meio de diálogo

Governo prometeu intensificar os esforços para assegurar a concorrência justa e a proteção da propriedade intelectual de empresas estrangeiras

Bandeira da China
Foto: Pixabay

A China quer resolver as disputas comerciais com os Estados Unidos através de negociações, já que a escalada das tensões não beneficia ninguém, afirmou Zhang Mao, chefe da Administração Estatal de Regulamentação do Mercado. As informações são da agência de notícias “Dow Jones”. Após reunião com Craig Allen, presidente do Conselho de Negócios China-Estados Unidos, Mao disse que “resolver problemas comerciais com negociações é um desejo comum de China e Estados Unidos, incluindo de empresas norte-americanas”, de acordo com comunicado no site da Administração.

Zhang prometeu intensificar os esforços para assegurar a concorrência justa e a proteção da propriedade intelectual de empresas estrangeiras. Allen disse que a organização ajudará a promover a comunicação e a cooperação mútua.

A reunião aconteceu enquanto os dois países se preparam para as negociações no final deste mês. Autoridades de ambos os países disseram ontem que um vice-ministro chinês, Wang Shouwen, viajaria para os Estados Unidos a convite do Departamento do Tesouro para discutir assuntos comerciais. Chaig Allen teve um encontro com Wang na quarta-feira, de acordo com o Conselho China-EUA.