Mais um dia de chuva forte e avanço de frente fria. Assim será a terça-feira em boa parte do Brasil, indica a Climatempo. De acordo com boletim divulgado pela empresa de meteorologia, temporais estão previstos para esta terça-feira (25).
+ Políticas de gestão de risco ainda são insuficientes contra os efeitos climáticos extremos
A presença da frente fria é mencionada em duas regiões. No Sudeste, ela provocará chuva forte no Espírito Santo e em parte de Minas Gerais. Para o Nordeste, contudo, a expectativa é para que esse fenômeno climático ajude a aumentar a umidade e a levar chuva volumosa para o leste da Bahia.
Além do Sudeste, registros de chuva forte estão previstos para o Centro-Oeste. Nesse sentido, a Climatempo fala em temporais sobre Mato Grosso e em pontos isolados no Distrito Federal e no norte de Goiás.
Chuva forte e frente fria
Veja, a seguir, o resumo da previsão do tempo para terça-feira (25). As informações são, a saber, da Climatempo.
- Sul
Tempo firme em todo o Sul do país, com temperaturas mais baixas no leste dos três estados sulistas. Sensação de calor no oeste e noroeste da região.
- Sudeste
Pancadas de chuva forte no Espírito Santo e em parte de Minas Gerais por causa da nova frente fria. Os acumulados no norte mineiro e capixaba, mas também chove, com raios e ventos em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, como no litoral paulista e no Vale do Paraíba.
- Centro-Oeste
Chuva forte e na forma de temporais por Mato Grosso e em pontos isolados da metade norte de Goiás e no Distrito Federal. Todavia, a intensidade mais forte e com acumulados elevados ocorrem ainda no norte mato-grossense. Tempo firme em Mato Grosso do Sul, sul de MT e sul goiano.
- Nordeste
O avanço de uma frente fria na costa do sul baiano, mais um cavado e a alta umidade trazem chuva intensa e volumosa pela Bahia, sul do Piauí e do Maranhão e no oeste de Pernambuco. Com excesso de água no sul e leste baiano. Chove de maneira mais isolada, mas forte, do Sergipe ao leste do Rio Grande do Norte. Além disso, ventos moderados pelo norte da região.
- Norte
Instabilidades espalhadas por toda a região, com acumulados elevados e riscos para danos pelo sul do Pará, no Amazonas, no Acre, em Rondônia, sul de Roraima e sobre o Tocantins.
_______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.