Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissão pode votar parecer sobre PEC que trata de agentes comunitários da terra

Proposta assegura a prestação de serviço de orientação técnica agrícola e pecuária para produtores

Fonte: Paulo Henrique Carvalho/ MDA

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 131/11 – que prevê a destinação de recursos orçamentários para financiar o trabalho dos agentes comunitários da terra – reúne-se na próxima terça-feira, dia 8, para discussão e votação do parecer do deputado Luiz Cláudio (PR-RO).

A proposta, do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), assegura a prestação de serviço de orientação técnica agrícola e pecuária específica por agentes comunitários da terra, como parte integrante da Política Agrícola e da Reforma Agrária.

A medida visa equiparar a atuação dos agentes comunitários da terra com o de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. De acordo com o texto da PEC, uma lei federal posterior vai tratar do regime jurídico e da regulamentação das atividades dos agentes comunitários da terra.

Ao ser designado relator da matéria, o deputado Luiz Cláudio destacou a necessidade de desenvolver trabalhos voltados para a assistência técnica por meio da atuação desses agentes.

“Os assentamentos precisam ser sustentáveis e produtivos. Mas, para isso, é necessário assistência técnica, pois ela é fundamental no processo produtivo para organização do produtor, na implantação de tecnologia e na tomada de crédito”, disse Cláudio.

A reunião está prevista para as 14h30, no plenário 16.

Sair da versão mobile