O competidor de montaria Gilliard Antonio, 24 anos, foi pisoteado por um touro e acabou morrendo neste domingo, dia 13. A fatalidade aconteceu durante o Monster Energy PBR, realizado na 46ª Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá (PR).
A morte do peão foi confirmada pela organizadora do evento, a Professional Bull Riders Brasil (PBR Brasil), em nota. “Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações”, diz a publicação.
Gilliard voltou às arenas em abril, depois de um ano e dois meses afastado por uma lesão na musculatura da bacia. Antes de se machucar, ele estava brigando pelo título da competição.
Segundo o site da PBR Brasil, ele participou de 25 eventos, nos quais montou 100 vezes e parou (permaneceu por pelo menos oito segundos em cima do animal) em 78 delas. O atleta estava na 11ª posição do ranking nacional e na 5ª posição da etapa em Maringá após montar o touro Interessante no sábado, dia 12, e ganhar 76 pontos.