A polícia civil de Jundiaí, cidade do interior paulista, investiga um caso de estelionato em um site de leilão de cavalos. O suposto cliente adquiriu três animais da raça mangalarga e não pagou o parcelamento para o vendedor, que tem criação de cavalos no estado.
O proprietário dos animais disse que os documentos do comprador eram legais e todas as etapas de compra pela web foram concluídas normalmente.
A compra totalizou R$ 65 mil e foi dividida em 30 parcelas. O primeiro boleto foi pago e os cavalos foram retirados de duas propriedades nos municípios de Itu e Cabreúva (SP). Desde então, a dívida segue em aberto.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Barbosa Soares, disse que os documentos usados na compra eram falsificados. “Estamos trabalhando para identificar o estelionatário. Nos próximos dias ouviremos outros envolvidos no caso para descobrir o paradeiro dos animais.”
Um dos cavalos já foi encontrado em uma propriedade no município de Valinhos (SP). O crime está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).