Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comunidade do guzerá lamenta morte de Paulo Emílio

Pecuarista dirigia seu carro quando foi atingido por uma carreta de mineração, em Congonhas (MG)

Fonte: ACGB/divulgação

Morreu na tarde desta segunda-feira, 12, o pecuarista Paulo Emílio de Almeida Carneiro. Ele foi vítima de um acidente rodoviário na BR-040, na altura de Congonhas (MG). Dono da fazenda Palestina, em Unaí (MG), ele selecionava as linhas de gado guzerá PEAC e guzerá JA. Emílio tinha 68 anos e era membro do Conselho Fiscal da Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil. Também presidiu a Associação Mineira de Criadores de Guzerá.

O pecuarista voltava para Belo Horizonte quando parou em um posto de combustível no km 607. “Como o posto fica no sentido inverso, ele teve de cruzar a pista. Chegou lá. O problema aconteceu quando ele saiu”, diz o policial federal rodoviário Eduardo Andrade Domingos Machado.

Emílio deixou o posto e, ao tentar cruzar novamente a pista, não viu que um caminhão se aproximava. “Era uma carreta de mineração e estava carregada”, afirma Machado. Marcas na pista mostram o quanto o motorista tentou frear, mas a carreta acertou em cheio a porta do VW Tiguan do pecuarista e o arrastou por cerca de 30 metros. Emílio morreu no local.

O corpo está sendo velado na Funeral House, na capital mineira, desde as 11h desta terça, dia 13. O enterro – ou cremação; a família ainda discute isso – será nesta quarta, a partir das 9h.

Sair da versão mobile