A Scot Consultoria realiza mais uma edição do Confina Brasil. O projeto tem o objetivo de mapear os confinamentos do país e coletar dados dos sistemas intensivos para conhecer as práticas aplicadas nas regiões produtoras.
Integrante da iniciativa, a analista Thayná Drugowick, da Scot Consultoria, falou sobre o assunto em entrevista ao Canal Rural. Ela participou na edição desta quarta-feira (20) do telejornal ‘Mercado & Companhia’.
Entre outros pontos, Thayná informou a rota a ser percorrida pelo projeto nesta terceira edição. Neste ano, o projeto já havia passado por São Paulo e pelo Triângulo Mineiro. Atualmente, a equipe tem como destinos Mato Grosso do Sul e as áreas sul e centro-sul de Mato Grosso.
A expectativa, de acordo com ela, é visitar mais de 210 propriedades rurais espalhadas por oito estados do país. A expedição — que passará por outras regiões além do Sudeste e do Centro-Oeste — chegará ao fim em 28 de outubro.
Como ocorre o Confina Brasil
Thayná detalhou, ainda, como se dá o trabalho da Scot Consultoria em meio ao projeto voltado à pecuária nacional. “A gente conta com técnicos, zootecnistas, veterinários e câmeras man para a gente trazer a realidade da pecuária intensiva brasileira.”
“Desde infraestrutura, índices técnicos, a parte de gestão, alimentos concentrados” — Thayná Drugowick
“A gente coleta todas as informações existentes em cada confinamento. Desde infraestrutura, índices técnicos, a parte de gestão, alimentos concentrados”, prosseguiu a profissional. Por fim, ela pontou que até questões econômicas são mapeadas nas propriedades rurais. “[Vemos se o produtor] faz ou não seguro na bolsa [de valores].”
Leia também: Suínos usam protetor solar para se proteger de calor histórico
E mais: Rio Grande do Sul avança nas exportações de carne de frango e ovos
E ainda: Boi: demanda na 1ª quinzena de agosto deve recuperar preço da carne