Sul
Finalmente a chuva perde intensidade em todo o Sul. A frente fria que levou as precipitações nos últimos dias se desloca para o Sudeste e permite que o tempo fique estável, sem condições de precipitação.
Uma área de alta pressão sobre a Argentina impulsiona ventos frios, o que derruba as temperaturas nos próximos dias. Há condições de geada fraca e pontual na Campanha gaúcha.
O mar continua agitado e o risco para ressaca continua entre Rio Grande (RS) e Florianópolis (SC), até as 21h de terça-feira, com ondas que podem chegar aos três metros de altura.
Sudeste
As instabilidades ainda persistem desde a o litoral de São Paulo até o Espírito Santo, adentrando no leste de Minas Gerais. As chuvas são mais intensas no norte capixaba, onde há alerta para temporais e cuidados com deslizamento das encostas.
Na região metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba o tempo fica nublado e com possibilidade de garoa ao longo do dia. No restante da região, tempo aberto com poucas nuvens.
Quanto às temperaturas, uma massa de ar seco e frio avança pelo Sul do país e derruba as temperaturas em grande parte do Sudeste, retornando a sensação de frio, que deve ser ainda maior principalmente nas regiões serranas.
Centro-Oeste
A nebulosidade diminui e já não tem previsão para chover em nenhuma área da região. Ainda temos a presença de uma massa de ar frio no Sul que ajuda a deixar as temperaturas mais baixas no Mato Grosso do Sul e na metade oeste do Mato Grosso, no entanto, a sensação de frio será menor que no dia anterior.
Em Goiás o tempo continua seco e quente, com baixos índices de umidade relativa do ar.
Nordeste
Uma frente fria que está na altura do Espírito Santo influencia o tempo no litoral sul da Bahia e há previsão para chuva que pode ser até volumosa. Em Salvador, a chuva é isolada e alternada por períodos de tempo firme.
Há previsão de chuva também no Maranhão e com acumulados que podem ser significativos.
No interior da Bahia e no sul do Piauí a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva.
Norte
A sensação de frio é um pouco maior em Rondônia e no Acre e não há previsão para chuva nestes estados, assim como o sul do Pará e o Tocantins, que continuam com o tempo firme e seco.
Nas demais áreas, o sol também aparece, mas pode chover a qualquer hora do dia, com potencial para trovoadas.