Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputado diz que relatório prevê aposentadoria no campo aos 60 anos

Além dos trabalhadores rurais, o relatório da reforma da Previdência prevê a idade mínima para policiais federais e professores

Fonte: divulgação

O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), afirmou nesta terça-feira, dia 11, que o relatório da reforma da Previdência vai estabelecer em 60 anos a idade mínima para aposentadoria de professores, policiais federais e trabalhadores rurais, diferente dos demais trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público, cuja idade mínima prevista é de 65 anos.

Mais cedo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que o governo está “discutindo” estabelecer uma idade mínima de 60 anos para professores, policiais federais e civis e trabalhadores rurais se aposentarem. “Estamos discutindo”, disse, acrescentando que o governo está discutindo manter regras atuais de pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a pessoas com deficiência.

Em entrevista após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer, Meirelles e outros líderes partidários da Câmara para discutir a reforma, Baleia Rossi afirmou ainda que o relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA), está discutindo uma mudança na regra para aposentadoria integral.

Pelo texto original, o trabalhador precisaria contribuir por pelo menos 49 anos para ter acesso ao benefício integral.

Sair da versão mobile