Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Desafio entre startups do agro premia vencedores com viagem a Israel

Senar Goiás, Faeg, Ifag e Sebrae Goiás lançaram a segunda edição do evento. Saiba como se inscrever

Fonte: Embrapa

Foi com o avanço tecnológico que o agronegócio passou a crescer e bater recordes de produtividade ano a ano. Mas os desafios nas propriedades ainda são obstáculos para muitos produtores. De olho nessa realidade e a fim de incentivar o desenvolvimento de soluções, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) lançaram nesta quinta-feira, dia 25, em Goiânia (GO), a segunda edição do Desafio Agro StartUp

Desta vez, no formato hackinnovation – maratona de desenvolvimento. A premiação final será uma viagem para Israel, na Agritech – feira de tecnologia voltada para o agronegócio.

A necessidade de ferramentas mais eficientes para calcular custos de produção uma das constatações da pesquisa realizada pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), que faz parte do Sistema Faeg Senar. Entre os 10 temas, apareceram como necessidades a criação de tecnologia para melhorar a rede de internet e segurança rural.

Todos os dados obtidos na pesquisa foram divulgados no lançamento do desafio Agro StartUp na quinta-feira, dia 25. Esta é a segunda edição da maratona, numa parceria entre Senar e Sebrae Goiás, que chega com o conceito hackInnovation.

Jovens, empreendedores e profissionais interessados no desenvolvimento do setor de agronegócio terão que criar uma startup (concretizar uma ideia diferente e eficiente que poderá fazer dinheiro e se transformar em uma empresa)

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, inscritos de diferentes áreas da tecnologia e informática terão que formar uma equipe e concretizar o projeto ou ideia em três dias. Investidores serão convidados para ver as criações e poderão financiá-las. E a intenção é que soluções cada vez mais eficientes surjam para ajudar o trabalho no campo.

Na edição de 2017, a proposta Implanta InteCred foi a vencedora, com uma ferramenta que simplifica o processo de financiamentos, além de mais pessoas investindo no produtor rural.

“A indústria de insumos, um banco, uma seguradora, têm interesse em adiantar insumos para garantir que o produtor faça a produção, mas algumas vezes têm dificuldade, porque o processo de controle é complicado”, destacou o diretor executivo da Implantar, Rômulo Prudente.

A equipe vencedora, ganhou uma viagem do dia 14 a 20 de outubro deste ano, para o Vale do Silício, na Califórnia. O grupo formado por representantes da InteCred, o superintende do Senar Goiás, Antônio Carlos Lima Neto, o gestor de tecnologia da informação Pedro Henrique Lemes e Joel Rocha, gerente da Unidade de Projetos do Sebrae Goiás, conheceu as tendências tecnológicas, em universidades e sedes de grandes empresas como a Google.

Para se inscrever, visite a página do Desafio Agro Startup – HackInnovation

 

Sair da versão mobile