O cavalo é um dos queridinhos do cinema. Nas telonas, eles interpretam papéis de grandes amigos e também de guerreiros. Para você, que assim como a gente, ama esse animal, segue uma lista de filmes protagonizados por eles. Bom fim de semana!
Alma de Herói (2003)
Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo parar tornar o animal competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.
Cavalo de Guerra (2012)
Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal uma conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.
Mar de Fogo (2004)
Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um conhecido campeão de corridas a cavalo que é convidado pelo sheiq Riyash (Omar Sharif) a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo, precisam então enfrentar os perigos do chamado “mar de fogo”, como é conhecido o deserto árabe.
O Encantador de Cavalos (1988)
Grace MacLean (Scarlett Johansson) e sua amiga andavam a cavalo quando sofreram um atropelamento de caminhão. Após o grave acidente, bastante ferido, querem sacrificar o cavalo de Grace, mas a mãe da jovem (Kristin Scott Thomas) não autoriza para tentar levá-lo a um especialista em Nova York. Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Canção Original.
O Retorno do Corcel Negro (1979)
Em 1946, enquanto viajava com seu pai ao largo da costa africana, o jovem Alec Ramsey (Kelly Reno) ficou fascinado por um belo cavalo árabe, que tinha ido para bordo e estava sendo transportado. Quando o navio tragicamente afunda, apenas Alec e o cavalo sobrevivem e ambos vão parar em uma ilha deserta. Dentro das suas limitações cada um ajuda o outro como pode e surge uma amizade entre o garoto e o cavalo. Assim, quando Alec é resgatado, o cavalo vai para casa com ele. Um dia o garanhão se assusta e foge. Após muito procurar Alec o encontra no estábulo de Henry Dailey (Mickey Rooney), um ex-treinador de cavalos que resolve voltar à ativa, para treinar o cavalo mais rápido que ele já viu correr.
Secretariat (2010)
A dona de casa e mãe Penny Chenery (Diane Lane) não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais.
Sonhadora (2006)
O treinador Ben Crane (Kurt Russell) e sua filha Cale (Dakota Fanning) passam a cuidar de um cavalo ferido. Logo os dois desenvolvem um carinho especial pelo animal e lutam para se recupere logo. Quando isso acontece, pai e filha resolvem inscrevê-lo no Breeders’ Cup, uma importante corrida de cavalos. O filme é baseado em fatos reais.