A presidente Dilma Rousseff exonerou nesta quinta, dia 31, o diretor de Gestão de Pessoas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Abdalla. O ex-diretor estava na companhia desde 2007 e foi indicado ao cargo pelo vice-presidente Michel Temer.
A Conab é ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A presidente Dilma está dispensando representantes do PMDB de seu governo. Antes de Abdalla, já havia sido exonerado o presidente da Funasa, Antônio Henrique de Carvalho Pires, na última semana.
Saída
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, deve perder pelo menos um de seus secretários. Caio Rocha, que ocupa a secretaria do Produtor Rural e Cooperativismo, é filiado ao PMDB e informou que deixará o posto, conforme orientação do partido – que indicou a todos os seus integrantes a saída do governo.
Rocha disse que não daria mais detalhes sobre sua saída em “respeito à ministra” e que ainda aguarda ser recebido por ela. O secretário informou que deixará o cargo em “lealdade a Michel Temer (vice-presidente da República e presidente do PMDB) e a Eliseu Padilha”.
Caio Rocha era indicação dos dois para a Pasta e já ocupava a vaga no ministério antes de Kátia Abreu assumir como ministra.