CÂMBIO

Dólar: veja como fecharam as cotações hoje

Inflação mais amena nos Estados Unidos influenciou os resultados no fechamento desta quinta-feira

O dólar comercial fechou em queda de 0,46%, cotado a R$ 4,882 refletindo os dados mais positivos da inflação ao consumidor nos Estados Unidos (CPI, sigla em inglês) e a expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) poderia
encerrar o ciclo de alta das taxas de juros.

Segundo o sócio da Pronto! Invest Vane Nagem, “a expectativa é que o Fed não mexa mais nos juros. Sem notícias, o dólar cai. Hoje e amanhã são dias de realização”.

Para o analista da Potenza Investimentos Bruno Komura, “no final, acho que foi uma notícia com viés positivo porque deve consolidar as expectativas de que o Fed terminou o ciclo de alta de juros”.

“O CPI veio levemente abaixo, e o seguro-desemprego também ajudou. Isso vai facilitar o trabalho do Fed e deve beneficiar especialmente câmbio e juros”, avaliou Komura.

O índice de preços ao consumidor de julho, nos Estados Unidos, que teve alta de 0,2% ante junho (em linha com as expectativas) e acumulou +3,2% no acumulado dos últimos 12 meses (projeções de +3,3%).

Outro dado que mostrou desaceleração do mercado de trabalho, foi o número de pedidos de auxílio-desemprego semanal, que somou 248 mil ante projeções de 230 mil.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.