Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Especialistas esperam reverter tribução do ICMS em Goiás

Presidente da Aprosoja Brasil acredita que medidas judiciais podem ajudar a barrar ação

Fonte: divulgação

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja), Almir Dalpasquale, criticou a mudança na tributação de milho e soja em Goiás, que permite a cobrança de ICMS sobre a exportação de grãos, e disse esperar reverter essa alteração em breve. Segundo ele, a associação teve uma reunião com o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e deve se encontrar também com o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB-GO), para discutir o tema.

“Aquilo que está sendo feito em Goiás realmente fere a lei Kandir. Acho bem passível reverter isso judicialmente se não houver acordo político”, disse Dalpasquale, durante o 2º Seminário sobre Previsão de Safra da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), em São Paulo.

Segundo o advogado do escritório Demarest Douglas Mota, que também deu sua avaliação sobre o tema durante o seminário, “o Estado de Goiás está, sim, cobrando ICMS sobre exportação”. Conforme Mota, a mudança representa um descumprimento não só da Lei Kandir como da Constituição. 

Sair da versão mobile