A Nissan do Brasil anunciou nesta sexta, dia 26, a convocação de seus clientes para uma campanha de Recall para picapes Frontier com ano de fabricação 2016 e 2017, com chassis não sequenciais de 3N6BD33B7HK000719 a 3N6BD33B2JK843006. Segundo a montadora, no processo será realizada uma inspeção do parafuso inferior da junta da coluna de direção, identificável como possível ponto de avaria após uma análise global de qualidade da marca.
A Nissan identificou no processo de montagem do sistema de direção um potencial risco que, em caso de utilização severa do veículo, poderia levar ao desgaste da conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção, reduzindo sua durabilidade e gerando folgas e ruídos.
A montadora, no entanto, afirma não ter conhecimento de incidentes relacionados a este componente em seus veículos no Brasil. “No entanto, se o veículo apresentar a falha e continuar a ser utilizado sob condições severas, em casos extremos pode ocorrer falha mecânica no sistema de direção, podendo ocorrer a perda do controle do veículo e eventual acidente”, disse a Nissan por meio de nota.
A inspeção do veículo deverá ser feita a partir de 12 de março de 2018, basta agendar o serviço na Concessionária Nissan de sua preferência. O horário de atendimento da rede é das 8h às 18h. O tempo estimado é de aproximadamente uma hora, caso seja necessária a troca dos componentes, o tempo de reparo é de aproximadamente cinco horas e não haverá qualquer custo para o cliente.
Em caso de dúvida, a orientação é entrar em contato pelo Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 011 1090.