A Fiat Toro, que inaugurou no Brasil o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), reunindo robustez, conforto, tecnologia e dirigibilidade, ganha uma nova versão para acompanhar a Volcano entre os carros mais equipados da série: o Fiat Toro Ranch Diesel 2.0 Turbodiesel 4×4 AT9. O veículo tem o preço sugerido de R$ 149.990,00 e poderá ser encontrada na rede de concessionárias da Fiat a partir da última semana de agosto.
Uma das primeiras mudanças pode ser vista no exterior, nova cor prata lunar nas rodas de liga leve de 18 polegadas, na barra do teto e na parte inferior do para-choque dianteiro (skid plate). Já os retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o santantônio são cromados, o que garante maior sofisticação.
A versão ainda oferece protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível.
O interior do veículo tem como destaque o exclusivo revestimento dos bancos em couro marrom. A cor marrom ainda é vista nos painéis de porta e apoio de braços e na costura da coifa do cambio, do freio de mão e do volante. O tom foi aplicado também na moldura do rádio, saídas de ar e alças da porta.
O interior foi escurecido no revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos, para-sol, comando de luzes interna, parte inferior do painel e console.
A versão ainda é equipada com ar-condicionado dual zone e central multimídia com tela de toque de 5 polegadas, que inclui comandos de voz, porta USB, viva-voz Bluetooth® e função GPS e quadro de instrumentos com display em TFT de 7” colorido.
A Fiat Toro Ranch também tem faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos), descansa-braço traseiro e porta-objetos abaixo do banco do passageiro. A versão ainda conta com o sensor de chuva, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e interação com os comandos no volante, além de ajuste elétrico do banco do motorista, com oito posições disponíveis. Há ainda refrigeração no porta objetivos do console central.
O acesso à Toro Ranch é pelo sistema Keyless enter’n’go (sem utilização da chave) e a partida é elétrica, através do botão no console. A partida também pode ser realizada remotamente pelo controle.
O motor da nova Toro Ranch é o 2.0 turbodiesel combinado ao câmbio automático de última geração de 9 marchas, único entre as picapes, e à tração nas quatro rodas.