Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Fiergs orienta funcionamento das indústrias com medidas mais restritivas no RS

Entidade diz que entende o momento delicado do estado, mas pede atenção para a ‘sobrevivência das pessoas e empresas’

A partir deste sábado, 27, as indústrias do Rio Grande do Sul deverão seguir os protocolos da bandeira preta até, pelo menos, o dia 7 de março, conforme o mapa do Distanciamento Controlado, visando à prevenção e o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Desta forma, durante a bandeira preta as indústrias devem respeitar critérios específicos de funcionamento, com teto de operação de percentual máximo permitido de trabalhadores presentes em 75%, no mesmo turno, ao mesmo tempo, respeitando o teto de ocupação do espaço físico.

Em nota, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) diz que compreende a gravidade do momento que o estado atravessa, e salienta que não se trata da questão saúde versus economia, mas de ambas terem o mesmo olhar que passa pelo comprometimento de todos para chegar a um denominador comum, ou seja, a sobrevivência das pessoas e empresas.

Durante esse período, o modo de operação das indústrias respeitará o teto de operação e o teto de ocupação do espaço físico (máximo de pessoas), e fica autorizado o teletrabalho e o trabalho presencial restrito, devendo haver ventilação cruzada de portas e janelas abertas e/ou sistema de renovação de ar.

 

Sair da versão mobile