Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Filha de cafeicultor de 10 anos compõe música sobre café

Amanda lançou a letra “Café Mineiro” nas redes sociais; jovem quer seguir a carreira de cantora e continuar com a produção de café

Café com arte. Essa frase define o sonho da pequena Amanda, de dez anos, que descobriu o talento para a música e se tornou cantora aos 6 anos de idade. O cafezal da família fica em Nova Resende, sul de Minas Gerais. Nas redes sociais a Amanda Benedito é conhecida como Amanda# (hashtag). O gosto musical ela herdou do pai e a paixão por café começou com os passeios no sítio.

“Eu ia todo fim de semana com meu pai na roça e via o café espalhado no campo, no terreiro. Eu via meu pai colhendo café com a máquina, depois trazendo com o trator na carreta. Cada vez mais eu ia me apaixonando, eu ia me interessando”, disse Amanda.

E foi em um desses passeios, sempre acompanhada do seu companheiro, o cavalo Foguinho, que surgiu a inspiração para compor a primeira música que leva o nome de “Café Mineiro. “Eu gosto de cavalo, eu gosto de animais, gosto de café e música. Aí pensei, vamos fazer o total disso? Eu juntei os três e fiz a minha música”.

Amanda e o cavalo Foguinho. Foto: arquivo pessoal

A composição nasceu aos pés do cafezal, enquanto o pai, José Armando Benedito, fazia o manejo das plantas. Ele comenta com orgulho o talento artístico da filha. “Ela toca violão, canta, gosta de entrevistar, de ser entrevistada. Então, aqui na minha casa a gente gosta de música e café”, ressaltou.

E para finalizar essa reportagem, a Amanda deixa um recado. “Se você nunca experimentou o café, no dia em que beber o café coadinho, naquele friozinho, você vai se apaixonar. Veja como é o processo do café, pesquise, se você não souber como é feito. Eu me apaixonei pelo café, eu amo café”.

Sair da versão mobile