Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

INCÊNDIO

Fogo iniciado em vegetação atinge madeireira em Barreiras

De acordo com corpo de bombeiros, chamas iniciaram por volta das 10 da manhã; ninguém ficou ferido

Uma antiga madeireira ficou parcialmente destruída nesta terça-feira (22), após ser atingida por um incêndio que teria iniciado em uma vegetação próxima, em Barreiras (BA). De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura máxima na cidade chegou a 38º.

Segundo corpo de bombeiros, equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para conter as chamas em vegetação que se alastrou até uma madeireira na Avenida Aylon Macedo, no bairro Morada Nobre, em Barreiras.

Madeireira ficou parcialmente destruída nesta terça-feira (22), após ser atingida por um incêndio que teria iniciado em uma vegetação próxima, em Barreiras (BA). Chamas foram controladas pelos bombeiros
Água de caminhão pipa ajudou no combate ao fogo | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O incidente começou por volta das 10 da manhã, e as chamas se espalharam rapidamente, envolvendo a estrutura da madeireira. Devido à grande quantidade de madeira armazenada no local, os bombeiros trabalharam até parte da tarde para garantir a extinção completa do fogo.

A operação de combate ao incêndio envolveu dois caminhões do corpo de bombeiros, auxiliados por uma retroescavadeira e dois caminhões-pipa, que ajudaram no resfriamento eficaz da área.

Madeireira ficou parcialmente destruída | Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

O corpo de bombeiros informou ainda que não houve relatos de feridos durante o incidente. O trabalho contou com trabalhou conjunto com as autoridades locais e as equipes de resgate, priorizando a segurança da comunidade e a preservação dos recursos da madeireira.

Até a publicação desta reportagem, as possíveis causas do que teria provocado o incêndio não foram informadas.

Quer participar do Canal Rural Bahia? Tem alguma ideia, inovação agrícola ou sugestão de pauta? Clique aqui e envie para o nosso WhatsApp!

Sair da versão mobile