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Ford Ranger ganha nova versão de trabalho na linha 2019

Principal novidade da linha é a volta da XL, destinada ao trabalho, com motor a diesel, tração 4x4 e opções de cabine simples, cabine dupla e chassi

Fonte: Ford/divulgação

A linha 2019 da picape Ford Ranger chega às lojas neste mês. A principal novidade é a volta da versão XL, destinada ao trabalho e que interessa especialmente a produtores rurais e frotistas. Ela retorna nas opções cabine simples, cabine dupla e chassi, todas com grade e para-choques na cor preta.

Outro lançamento é a versão intermediária XLS 4×2 automática, também equipada com o motor 2.2 diesel de 160 cavalos. Os preços da nova linha variam de R$ 110.790 (XLS 2.5 flex 4×2) a R$ 193.490 (Limited 3.2 diesel 4×4 topo de linha). A Ford oferece cinco anos de garantia para toda a linha de sua picape média.

Ranger XL

A Ranger XL tem tração 4×4 e transmissão manual de seis velocidades. De acordo com a Ford, essa é a picape com a maior capacidade de carga da categoria: 1.234 kg na versão cabine simples. A XL sai de fábrica com controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico, entre outros equipamentos.

A Ford afirma que a XL é a única picape de entrada do segmento equipada com controle adaptativo de carga e controle de estabilidade e tração. O controle adaptativo de carga aumenta a estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado. Já a tecnologia para controle de estabilidade e tração, chamada de AdvanceTrac, apresenta sensores para manter o veículo sob controle mesmo em situações imprevistas.

O preço sugerido é de R$ 129.300 na versão cabine simples, que também tem como itens de série direção elétrica, diferencial traseiro blocante eletrônico, controle automático de descidas, controle anticapotamento, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque.

A versão cabine dupla custa R$ 139.590 e possui ainda cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras infantis. O modelo chassi, por sua vez, pode ser equipado com diferentes implementos, de acordo com as necessidades do cliente, e sai por R$ 124.200. A grade e os para-choques pintados de pretos são a marca das versões XL.

Ranger XLS 4×2 automática

A nova versão equipada com tração 4×2 oferece robustez para quem não precisa da tração integral. Ela tem preço sugerido de R$ 151.890 e vem equipada com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas.

Também tem também central multimídia com comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos.

Na versão XLS, foram incluídas maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor London Gray. Já a versão XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições.

Linha completa

A Ranger 2019 passa a ter 11 versões, oferecendo duas motorizações diesel, o 2.2 Puma e o 3.2 Duratorq, além do 2.5 flex.

A linha 2019 parte de R$ 110.790 na versão 2.5 flex XLS, motorização que conta também com as opções XLT (R$ 121.490) e Limited (R$ 129.650), com tração 4×2 e transmissão manual. A Ranger 2.2 diesel, além dos lançamentos, é formada pelas versões XLS 4×4 manual (R$ 157.460) e XLS 4×4 automática (R$ 164.650).

A Ranger 3.2 diesel, com potência de 200 cv, oferece duas versões, ambas com tração 4×4 e automáticas. A XLT inclui bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia com tela de 8 polegadas, por R$ 183.490. A topo de linha Limited vem também com piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, protetor de caçamba, capota marítima e santo-antônio pintado na cor do veículo por R$ 193.490.

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