A chuva continua na faixa Norte e Nordeste do Brasil por conta da combinação de calor, alta umidade e também instabilidades tropicais. E de acordo com a Somar Meteorologia, não há previsão para mudanças no padrão de distribuição de chuvas no país. Em Itiruçú, Bahia, em menos de 24 horas choveu quase 50 milímetros. Cenário parecido em Manaus, que registrou 37mm em apenas um dia.
Não há previsão para mudanças no padrão de distribuição de chuvas no país. Em Itiruçu, Bahia, em menos de 24 horas choveu quase 50 milímetros. Cenário parecido em Manaus, que registrou 37 mm em apenas um dia.
Para essa sexta-feira, 23, a previsão é tempo firme em grande parte do país. Contudo, as chuvas devem continuar de forma significativa na faixa norte e leste do Brasil. Para o leste da Bahia, mais de 50 mm estão previstos, e até 70 mm em regiões do extremo norte do país.
A meteorologia também aponta para chuva no Sul do país a partir de domingo, 25, que deve ser acompanhada de uma nova frente fria. “No meio da próxima semana, essa frente fria deve alcançar a região Sudeste, e a chuva deve ser registrada em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Janeiro. Com isso, a colheita do café pode ser impactada por um breve momento”, alerta a meteorologista Dessiré Brandt.