Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (25) em todas as regiões do Brasil:
Sul
A frente fria segue avançando pelo Sul do país nesta sexta-feira, ainda que de forma costeira, mas já o suficiente para provocar chuva especialmente no Paraná, com possibilidade de temporais, chuva volumosa, raios, ventos e até granizo. Por outro lado, com a chegada de uma massa de ar seco e frio no Rio Grande do Sul, o frio volta a se destacar e existe até possibilidade para geadas fracas na campanha e na serra gaúcha com temperaturas abaixo dos 4°C.
Sudeste
Com a aproximação da frente fria o tempo deve mudar nesta sexta-feira em boa parte do estado de São Paulo, do Rio de Janeiro e até no sul de Minas Gerais. No interior paulista, inclusive, há potencial para chuva forte e volumosa, não se descartando o potencial para transtornos até o final do dia. Já no centro-norte de Minas e no Espírito Santo, o tempo seco e quente se destaca.
Centro-Oeste
Com a aproximação da frente fria (que recebe o suporte de instabilidades no interior do continente), a semana pode terminar com chuvas rápidas e isoladas no Mato Grosso do Sul e no oeste do Mato Grosso. Vale ressaltar que não são esperados volumes significativos na região e a chuva será muito pontual. Nas demais áreas, tempo seco e muito quente.
Nordeste
Mais um dia de tempo seco e muito quente no Nordeste sob efeito da massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades. Baixos índices de umidade relativa do ar devem ser registrados.
Norte
O tempo continua instável na metade oeste da região devido a atuação de instabilidades tropicais, são esperadas pancadas rápidas, mas que podem ser fortes especialmente no noroeste do Amazonas, em que são esperadas descargas elétricas ao longo do dia. Na metade leste, tempo seco e muito quente.
Confira o quadro de meteorologia exibido no Mercado & Companhia:
_______
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
_______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.