Sul
Os ventos que sopram ar mais quente do interior do país ganham força e mantêm as temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Durante a tarde, as máximas sobem, especialmente no noroeste gaúcho, e os níveis de umidade relativa do ar se aproximam de níveis críticos no Paraná, centro de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.
Na costa, ainda tem condição para rajadas de vento fortes do Rio Grande do Sul a Santa Catarina. No fim do dia, as rajadas também aumentam na fronteira oeste gaúcha, com a formação de uma frente fria sobre o Uruguai. Pancadas de chuva devem ocorrer no extremo sul gaúcho.
Sudeste
O sol predomina desde cedo e o friozinho da manhã mais uma vez diminui, ficando restrito às áreas mais altas da Serra da Mantiqueira, da Bocaina e de Itatiaia nas primeiras horas do dia, ainda com condição para a ocorrência de geada.
Os ventos que sopram de norte ganham força, trazendo ar mais aquecido do interior do país, e isso favorece a rápida elevação das temperaturas à tarde. Os valores de umidade relativa do ar começam a diminuir cada vez mais no período no interior da região.
Por fim, a umidade que sopra do mar contra a costa provoca eventual chuva fraca nos litorais fluminense e capixaba, além de rajadas de vento fortes nessas áreas. A Marinha do Brasil alerta para ressaca marítima desde Cabo Frio (RJ) até Caravelas (BA), com ondas que podem chegar aos três metros de altura, válido até a noite da quarta-feira.
Centro-Oeste
As condições de tempo pouco mudam no Centro-Oeste, com tempo firme e ensolarado por causa do predomínio de uma massa de ar seco no Brasil Central.
A tarde tem máximas bastante elevadas, com muito calor especialmente em Mato Grosso e no norte de Goiás. O ar seco continua, assim como o potencial para novos focos de incêndio.
Nordeste
A chuva atinge uma área menor e fica restrita às praias. Os volumes também diminuem bastante. Ainda tem condição de rajadas de vento fortes no litoral sul da Bahia até o final do dia, podendo passar de 70 km/h. No interior da região, atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia.
Norte
Uma massa de ar seco mantém o tempo firme no centro e sul da região, o que, junto com as temperaturas elevadas, potencializa o aumento de novos focos de queimada. Em Tocantins, atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde.
Já a chuva fica concentrada de Roraima ao Amapá e na faixa norte do Pará e do Amazonas, com trovoadas.