Entre os temas do encontro está a nova Medida Provisória (MP) sobre o emplacamento de máquinas agrícolas, que o Executivo deve enviar ao Congresso ainda nesta semana. Na semana passada, o plenário do Senado anulou a Resolução 429/2012 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) que estabelece os critérios para regsitro de tratores.
Segundo o presidente da FPA, Marcos Montes (PSD-MG), a vistia é um “ato político saudável” e espera que seja o início “de uma agenda positiva e democrática em prol do desenvolvimento e dos avanços do setor produtivo rural”.
– Entendemos que a participação deles na nossa tradicional reunião-almoço significa também abertura de um diálogo que todos defendemos e esperamos que seja duradouro – disse em nota.
Outros temas que serão descutidos são a instalação da comissão especial para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que transfere ao Congresso a prerrogativa de demarcar terras indígenas, e o Projeto de Lei (PL) 4330/04, que trata da terceirização, marcado para ser votado após a semana santa.