Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Governo federal entrega 50 mil títulos de propriedades rurais no Pará

“Junto com título, vem o crédito rural. Vocês vão ter o crédito para poder produzir, ter dignidade e renda”, disse a ministra Tereza Cristina

entrega de títulos de terra no Pará, com Jair Bolsonaro e Tereza Cristina
Segundo o governo, é a maior entrega de títulos já feita no país. Foto: Guilherme Martimon/Mapa

O governo federal entregou nesta sexta-feira, 18, mais de 50 mil documentos de titulação a famílias assentadas e ocupantes de áreas públicas federais no Pará. Segundo o governo, é a maior entrega de títulos feita até o momento no país.

De acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), as três superintendências regionais do órgão no Pará, sediadas em Belém, Santarém e Marabá, emitiram ao todo, ao longo dos últimos dois anos, 50.162 documentos de títulos, sendo 47.234 da reforma agrária e 2.924 de ocupantes de glebas públicas federais. O estado detém 13 milhões de hectares de áreas de assentamentos.

O evento, realizado no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, em Marabá, teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do secretário especial de Assuntos Fundiários do ministério, Nabhan Garcia; e do presidente do Incra, Geraldo Melo Filho.

Bolsonaro destacou a importância do evento para aqueles que aguardam há anos pela documentação. “O momento é de alegria, especialmente por parte daqueles que estão recebendo a terra agora de forma definitiva e legalizada”.

“Junto com título, vem o crédito rural. Vocês vão ter o crédito para poder produzir, ter dignidade e renda”, disse Tereza Cristina.

O secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, enfatizou a marca de mais de 50 mil títulos entregues em um prazo de dois anos, superando entregas realizadas nos últimos 20 anos no país, e que assentados e posseiros se tornam agora “verdadeiramente proprietários rurais”.

No evento, três assentados da reforma agrária receberam os títulos de seus lotes: dois deles definitivos e um provisório. Outras três famílias obtiveram os títulos definitivos de regularização fundiária.

Sair da versão mobile