Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Governo intensifica reuniões sobre transição

Bolsonaro vai se revezar esta semana entre Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Ele desembarca na terça-feira, 20, em Brasília, onde fica por três dias

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A pouco mais de um mês para o início do governo de Jair Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, se reúne com o secretário-geral do Gabinete de Transição, Gustavo Bebianno Rocha, no Palácio do Planalto. Padilha foi designado pelo presidente Michel Temer como o responsável por centralizar informações e fazer a interlocução com o novo governo.

Pelo lado presidente eleito, o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, já confirmado para a Casa Civil no futuro governo, coordena uma série de reuniões nesta segunda e terça-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A troca de informações com o atual governo começou no dia 5 de novembro. O grupo de transição, por parte de Bolsonaro, reúne 27 membros e os trabalhos foram divididos em 10 eixos temáticos, como desenvolvimento regional; ciência, tecnologia, inovação e comunicação; modernização do estado, economia e comércio exterior; cultura e esportes; Justiça, segurança e combate à corrupção; defesa e infraestrutura. Também há grupos que trabalham na produção sustentável, agricultura e meio ambiente; saúde e assistência social.

Viagens

Bolsonaro vai se revezar esta semana entre Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Ele desembarca na terça-feira cedo em Brasília, onde fica por três dias.

Um dos primeiros encontros de Bolsonaro na capital federal será, pela manhã, com o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. Uma das propostas em análise pelo presidente eleito é incorporar parte da CGU ao Ministério da Justiça, pois assim ele acredita que será possível combater com mais eficiência a corrupção.

Haverá também em Brasília reuniões com o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, e representantes da Associação das Santas Casas do Brasil, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Esta semana, ele estará ainda com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Na quarta-feira, 21, há a previsão de o presidente eleito se reunir com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste. Já na sexta-feira, 23, o presidente eleito irá para São Paulo onde será submetido a uma bateria de exames, no Hospital Albert Einstein,  para a retirada da bolsa de colostomia. A cirurgia para remoção da bolsa está prevista para 12 de dezembro.

Sair da versão mobile