Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo quer solucionar inadimplência no Semiárido

Estudo mostra que o clima causou perdas agrícolas nos últimos quatro anos, afetando a renda e dívidas aos agricultores 

Fonte: Governo/PI

O diretor de Estudos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz de Araújo, disse nesta quarta, dia 16, que o governo está empenhado em solucionar inadimplência de agricultores do Semiárido. Ele participou de audiência na comissão mista do Congresso Nacional que analisa a medida provisória que dá mais tempo aos agricultores da região para pagarem suas dívidas. 
 
O diretor apresentou dados climáticos e de produtividade na área atingida pela seca e argumentou que a Medida Provisória 707/2015, que suspende até 31 de dezembro de 2016 o envio das operações de crédito em atraso para inscrição em dívida ativa da União e para a cobrança judicial, não é um perdão dessas faturas. Ele explicou que a proposta é de alongar prazos.
 
Segundo um estudo apresentado por ele aos parlamentares, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez o monitoramento mensal da seca no período de setembro de 2011 a junho de 2015, constatando redução drástica das chuvas em Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. “Os números indicam perdas agrícolas nos últimos quatro anos, afetando a renda dos agricultores e comprometendo os compromissos contraídos com as instituições financeiros, como o Banco do Brasil e Banco do Nordeste”, disse o diretor.

Sair da versão mobile