Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Greve de auditores afeta conferência de cargas nos portos de Santos, Rio e Itajaí

Os auditores fiscais da Receita Federal começaram a realizar operação-padrão para pressionar o governo federal no pagamento de benefícios

O diretor-executivo da Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres (ABTTC), Wagner Souza, disse nesta sexta-feira (7), que seus associados têm relatado atrasos na liberação de cargas nos portos de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí por causa da greve de auditores fiscais da Receita Federal.

“As informações passadas por nossos associados são de que há mais critérios para as conferências de cargas, o que aumenta o tempo para a sua realização”, afirmou ele, que não soube precisar o aumento de tempo para a liberação das mercadorias. “Uma pequena parte da conferência ocorre na retroárea.”

Os auditores fiscais da Receita Federal começaram a realizar operação-padrão no dia 23 de dezembro para pressionar o governo federal a regulamentar o pagamento de um “bônus de eficiência” à categoria, entre outras demandas.

“Entendemos como justas as reivindicações da categoria, principalmente quanto à realização de novos concursos públicos para ocupar as vagas deixadas por servidores que se aposentaram. Esperamos que o governo seja breve no encontro de uma solução plausível para o problema”, disse ele.

 

Sair da versão mobile