Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Greve dos fiscais federais agropecuários pode terminar nesta quinta

Fiscais aguardam posição do Mapa para definir o rumo da manifestação

Fonte: Suelen Farias/Canal Rural

A greve dos fiscais federais agropecuários pode terminar neste quinta, dia 1 de outubro. Uma assembleia geral está marcada para 15h em todos os estados, quando os fiscais vão avaliar a resposta do Ministério do Planejamento às reivindicações.

Nesta manhã, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) se reuniu com representantes da pasta, que acatou os pedidos de mudança na nomenclatura para “auditor fiscal federal agropecuário” e o reajuste salarial de 10.8% em dois anos. Agora, a direção da entidade tenta se reunir com a secretária-executiva do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Maria Emilia Mendonça Pedroza Jaber, que se comprometeu em responder aos quatro pontos da proposta: reposição de fiscais (850 passaram em concurso e não foram chamados), regras para transferência interna dos servidores, meritocracia para ocupação de cargos e regulamentação do adicional de fronteira (R$ 91 por dia trabalhado).

O presidente da Anffa, Maurício Porto, diz que espera desde a semana passada uma resposta da pasta. Sem essa definição, a assembleia vai analisar apenas a posição do Ministério do Planejamento.

– Sem a posição do Mapa a chance da greve terminar nesta quinta diminui – conclui. 

Sair da versão mobile