Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Guedes destaca clima favorável às reformas no Congresso Nacional

De acordo com o ministro, a reforma tributária é um pouco mais complexa que a administrativa, que, segundo ele, irá na próxima semana para o Congresso

Paulo Guedes, ministro da Economia
O Parlamento ‘braçou as reformas mesmo’, afirmou Guedes. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta, 7, que o clima no Congresso Nacional está extraordinariamente favorável às reformas propostas pelo governo. O Parlamento ‘braçou as reformas mesmo’, afirmou Guedes, ao participar de um seminário sobre o pacto federativo.

Ele lembrou ainda que, no início do atual governo, houve reação às ideias propostas pelo Executivo, mas ressaltou que tudo ocorreu dentro da tradição brasileira e da maturidade que o país vem desenvolvendo nos últimos 30, 40 anos. Guedes mostrou-se confiante em que o Congresso faça a parte dele. Promovido pela Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas e pela Secretaria Especial de Fazenda, o seminário discutiu o novo modelo fiscal proposto nos projetos de emenda à Constituição que compõem o pacto federativo.

“Vejo o Congresso abraçado com as reformas. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia [DEM-RJ], abraçado na [reforma] tributária, abraçado na [reforma] administrativa. É o trabalho dele. Estou fascinado com a dinâmica brasileira, do que parecia ser caótico e que, ao contrário, está se comportando de forma extraordinária, com todo mundo entendendo a sua missão”, afirmou.

De acordo com o ministro, a reforma tributária é um pouco mais complexa, enquanto a administrativa, que, segundo ele, irá na próxima semana para o Congresso, é mais simples. “É mais simples, porque o que fizemos, até por orientação do presidente da República, não atinge direitos que já existem”, disse.

Sair da versão mobile