Ao falar sobre a postagem da cervejaria Heineken, que apoiou o Dia Mundial Sem Carne, o comentarista do Canal Rural Benedito Rosa, disse que a empresa buscou atender a um movimento ideológico com adeptos, especialmente na Europa.
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“A empresa tentou melhorar sua imagem junto a esses consumidores que defendem a redução ou consumo de carne. Mas, ao fazer isso, ela menosprezou a realidade econômica social da pecuária também e padrão de consumo de uma unidade econômica do mercado mundial tão importante”, diz.
O comentarista apresentou dados que reforçam a importância do setor para o Brasil. “A Heineken também ignorou o setor de carnes como um todo, não só bovina. Prejudicou aves, suínos e pescado, que representam US$ 15,5 bi em exportação para o Brasil e geram 7 milhões de empregos no país”.
Benedito Rosa acredita que a companhia acertou ao tentar se retratar, e espera que ela mude de postura daqui para a frente. “Gostaria que ela incorporasse a nossa preocupação com a produção de alimentos saudáveis e respeito ao consumo. Ao invés de jogar contra o agro, que a empresa participe junto, afinal, são 300 mil toneladas de cevada consumidas para a produção de cerveja”, finaliza.