Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Inscrições para o Seminário Inovação e Sustentabilidade encerram nesta segunda-feira

Canal Rural e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) promovem série de quatro eventos; ministro do Meio Ambiente participa de abertura

Os desafios e as iniciativas do governo federal voltadas ao alcance na neutralidade de carbono são o tema da palestra que será apresentada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, no 1º Seminário Inovação e Sustentabilidade no Cooperativismo, na quarta-feira (25).

O evento começa às 10 horas, no auditório do Sistema Ocepar, em Curitiba, numa iniciativa dos Sistema OCB, em parceria com o Canal Rural.

O objetivo é discutir os caminhos para que o Brasil possa cumprir as metas assumidas para o meio ambiente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26), em Glasgow.

O debate terá ainda a participação de lideranças e profissionais de cooperativas e entidades parceiras. O evento é aberto aos interessados no tema e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico até esta segunda-feira (23).

Além do ministro do Meio Ambiente, participam da abertura do seminário o diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira; os presidentes do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Também estará presente o secretário-adjunto de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Cleber Oliveira Soares, que, na sequência, irá ministrar a primeira palestra, com o tema “Compromissos assumidos na COP26 e seus desdobramentos para o agro brasileiro”.

Depois, será a vez do ministro do Meio Ambiente e, às 11h25, serão apresentados cases de cooperativas paranaenses sobre inovação e sustentabilidade no agro.

No período da tarde, a partir das 14h, serão ministradas palestras abordando os temas “Pagamentos dos serviços ambientais no Brasil”, com Julie Messias e Silva, diretora de Ecossistemas da Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, do Ministério do Meio Ambiente, e “Produtor de águas”, com Henrique Pinheiro Veiga, coordenador de Água e Solo da Agência Nacional de Águas, respectivamente.

E, para encerrar o evento, às 15h, Ivonete Coelho da Silva Chaves, diretora de Licenciamento e Outorga, e Ayrton Luiz Torricillas Machado, chefe do CAR, ambos do Instituto de Água e Terra (IAT), prestarão esclarecimentos sobre a regularização ambiental da propriedade.

Sair da versão mobile