O forte calor que atinge boa parte do Brasil também afeta outros países e produções agropecuárias em outros países. Na última semana, a temperatura de 44 °C foi fatal para um criatório de aves no Uruguai. O conteúdo foi o mais lido da semana.
Veja outros destaque do top 5 da pecuária:
5 – Conheça a raça taurina que se destaca em programas de carne premium
Em entrevista ao Giro do Boi, o pecuarista Gustavo Barreto, titular da Fazenda Mangabeira, tradicional criatório Santa Gertrudis, celebrou o avanço da comercialização da genética da raça. “Nós estamos espalhados em todo o Brasil e crescemos mais de 100% em vendas de sêmen”. Saiba mais sobre a raça.
4 – Suinocultura brasileira pede socorro, diz presidente de entidade
Em artigo publicado nesta semana, Losivanio Luiz de Lorenzi, presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), destaca que apesar do bom momento das exportações de carne suína, o produtor está amargando uma das maiores crises da história da atividade. Ele ressalta que diante da situação, os “suinocultores pedem socorro”. Leia mais detalhes.
3 – Que raça usar para obter bezerros pesados e precoces na cruza com gado tabapuã?
Na tentativa de produzir bezerros mansos, pesados e precoces, o pecuarista quer saber que raça usar para conquistar seu objetivo, mencionando braford e hereford. Zootecnista trouxe a resposta durante o programa Giro do Boi. Confira.
2 – Aprenda a fazer a castração de bezerros com dois métodos diferentes
O médico veterinário e consultor Ademir Ribeiro mostrou na prática como é feita a castração de bezerros. Conforme destacou o especialista, o manejo pode ser feito com a borrachinha ou no método tradicional, no canivete. Confira.
1 – Onda de calor provoca prejuízos no campo e mata 400 mil aves
No Uruguai, país onde as temperaturas chegaram a 44ºC em algumas regiões, a maior em 79 anos, 400 mil aves morreram por causa do calor. O levantamento é da Associação dos Produtores de Aves (APAS). Confira os detalhes na matéria.