Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Marconi Perillo diz que trabalhará pela consolidação do agronegócio em Goiás

Governador assumiu nesta quinta seu quarto mandato no governo do EstadoO governador reeleito do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e seu vice, José Eliton Júnior (PP), tomaram posse na manhã desta quinta, dia 1º. Com isso, Marconi assume seu quarto mandato como governador do Estado.

Marconi disse que, em seu novo mandato, trabalhará pela modernização e consolidação do agronegócio, da industrialização, do comércio dentro e fora do país, da infraestrutura e logística.

Em seu discurso de posse, Marconi Perillo disse que vai avançar nas conquistas internas e continuar trabalhando para que Goiás alcance protagonismo maior no cenário nacional. De acordo com ele, Goiás vive em um ambiente de plena democracia, de respeito à cidadania, aos direitos humanos, aos direitos das minorias e às liberdades.

O governador aproveitou para falar das conquistas de seus mandatos anteriores. De acordo com ele, em 1999, quando assumiu seu primeiro mandato, o Produto Interno Bruto (PIB) goiano era de apenas R$ 17,4 bilhões. 

– Com muito trabalho e muito esforço, promovendo a convergência entre governo, empresários e trabalhadores, nos transformamos em uma poderosa economia que alcança agora, em 2014, R$ 144,2 bilhões em produção de riquezas, bens e serviços, que avança em ritmo acelerado e almeja, no curto prazo, saltar do 9º para o 8º lugar no ranking das economias entre os 27 Estados Brasileiros.

Histórico

Marconi Perillo assumiu o governo do Estado pelo quarto mandato – ele foi eleito também em 1998, 2002 e 2010. Ao fim de seu segundo mandato, sem poder se candidatar à reeleição, elegeu-se senador.

Sair da versão mobile