MEC autoriza novos cursos ligados à agropecuária

São mil vagas abertas pelo país, para cursos de bacharelado e tecnológicosNo final de maio, o Ministério da Educação (MEC) autorizou novas turmas para cursos de bacharelado e tecnológico no país. Entre eles, há cinco carreiras ligadas ao agronegócio. O Canal Rural separou quais são as instituições de ensino e as profissões aprovadas recentemente pelo MEC. 

Fonte: Pixabay/Divulgação

Entre os cursos de bacharelado, com duração de quatro anos, são três novas carreiras, com 520 vagas anuais. Entre os cursos tecnológicos, com duração média de dois anos, são duas opções, superando 480 vagas anuais. As novas turmas de graduação serão na Bahia, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso.

Confira a lista:

• Medicina Veterinária, bacharelado: 140 vagas para a Faculdade Regional de Alagoinhas (BA); 200 vagas para a Faculdade Regional da Bahia, em Salvador (BA).

• Agronomia, bacharelado: 80 vagas para a Unic Sorriso (MT).

• Zootecnia, bacharelado: 100 vagas para a Faculdade Terra Nordeste, em Caucaia (CE).

• Agronegócio, tecnológico: 100 vagas para a Faculdade Pitágoras, em Linhares (ES); 100 vagas para a Faculdade Pitágoras, em Londrina (PR); 80 vagas para a Faculdade Promove de Janúba (MG).

• Viticultura e enologia, tecnológico: 200 vagas para a Faculdade Regional da Bahia, em Salvador (BA).