Rejeitada pelo rebanho por conta do seu tamanho, a vaca Haru foi adotada por uma família e se “enturmou” com os cachorros.
A vaquinha, que vive nos Estados Unidos, se sentia rejeitada pelos outros bovinos da fazenda onde nasceu e ficava cada vez mais sozinha dentro da propriedade.
Então, colocaram em uma página de classificados o animal. Amber Sullivan e seu marido, Anthony Sullivan, decidiram resgatá-la após conhecerem a sua história e dar um lar para a vaca.
Dessa maneira, apesar dos novos donos ficarem receosos quanto a adaptação da vaca, o animal começou a se comportar como se fosse um dos nove cachorros que já viviam na casa. Ela chegou até mesmo a farejar como os cães.
De acordo com a Amber, em menos de uma semana, a vaquinha” já estava adaptada e entrosada com os cães da família, trocando carinhos e brincando juntos.
Contudo, a mini-vaca toma cuidado para não machucar os cachorros, pois, apesar de ter um tamanho menor que suas semelhantes, ainda é bem maior que os cães.
Segundo Sullivan, ao ver os cachorros se aproximando, ela se senta e para de correr no mesmo instante, para justamente não machucá-los.
Mini-vaca nas redes sociais
A vaca e sua rotina está presente no TikTok e no Instagram. No Instagram, não é só mostrada a vida da vaca, mas também dos outros animais presentes e resgatados na propriedade também.
Em um desses vídeos, o animal “dá um banho” com a língua em um dos cães chamada Lucy.
Ao mesmo tempo, em outro vídeo, a vaca aparece também dando um banho, porém dessa vez, em Sullivan, o pai da família.